Distribuição Homepage Newsletter

Receitas crescem 4,1% no retalho com Wal-Mart a liderar

Por a 13 de Janeiro de 2015 as 17:49

A Wal-Mart (EE UU) é a maior retalhista do mundo, segundo o relatório “Global Powers of Retailing”. No total, as 250 maiores empresas de retalho facturaram 4,35 biliões de dólares, o que representa um crescimento de 4,1%, em 2013.

A lista, elaborada pela Deloitte e pela revista Stores, coloca a norte-americana Costco em segundo lugar, depois da britânica Tesco descer do pódio dos maiores retalhistas mundiais.

Os dados publicados pelo jornal El País dão conta ainda de que o Carrefour é o terceiro maior retalhista, deixando de competir directamente com a Wal-Mart, que se distancia cada vez mais dos concorrentes.

O relatório baseou-se nos dados das 250 maiores retalhistas do mundo, que tenham facturado mais de 3 800 milhões de dólares. Estes números resultam apenas das vendas a retalho e não abrangem concursos públicos e vendas em outros canais.

A espanhola Mercadona ocupa o 42º lugar na classificação, sendo a maior cadeia de Espanha. A Inditex aparece dois lugares atrás e que regista um crescimento de 10%. O El Corte Inglés está na 66ª posição e o Dia na 72ª.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *