Distribuição Homepage Newsletter

M-commerce é o principal canal de vendas em 2015

Por a 22 de Dezembro de 2014 as 12:30

Em 2015, os dispositivos móveis conectados tornam-se uma “fonte natural” de informação, fundamental para os departamentos de marketing das empresas.

Segundo a infoRetail, esta é uma das principais tendências previstas pela Bluecell. A agência espanhola de marketing digital considera que as estratégias devem passar pelo “m-commerce” (mobile commerce), uma vez que aquele será o principal canal de vendas no mercado, no próximo ano. Em Espanha, estima-se que em 2014, são quase cinco milhões os que compram através dos aparelhos móveis.

A empresa destaca também os dispositivos “wearables” como a próxima tendência. A revista revela que, segundo dados da Gartner, serão vendidos à volta de 15 milhões de relógios inteligentes e cerca de 68 milhões de dispositivos electrónicos, relacionados com a saúde.

O marketing de conteúdos será a terceira tendência para o ano que se aproxima, sendo que, actualmente, uma quarta parte do orçamento, neste departamento, destina-se ao desenvolvimento de conteúdos. Para agência, este aspecto o “elemento chave” para o controlo das redes sociais é a criação de conteúdos com interesse.

A análise do “marketing data” transforma-se, cada vez mais, num importante aspecto para o marketing actual. No ano passado, a actividade registou um aumento de 60%, em Espanha. A quantidade de dados disponíveis para analisar e dirigir, fazem do “microtargeting” uma das ferramentas para conhecer as necessidades, estilos de vida e motivações dos compradores, em 2015.

A Bluecell considera ainda que o vídeo se tornará um factor fundamental para as estratégias de marketing, já que 65% da audiência que visita uma página procura conteúdos em vídeo. O meio será, no próximo ano, uma mais valia para dar mais visibilidade às lojas online.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *