Distribuição Homepage Newsletter

Comissão Europeia distingue empresas mais sustentáveis

Por a 10 de Dezembro de 2014 as 15:26

A Comissão Europeia anunciou as empresas vencedoras dos European Business Awards for the Environment 2014/15. Os prémios reconhecem as empresas mais competitivas para o ambiente.

Na categoria de gestão, a Comissão Europeia distinguiu a empresa turca, de produtos e azulejos em cerâmica para casas de banho, Eczacıbaşı Yapı Gereçleri. Já a alemã Daimler AG, empresa do ramo automóvel, ganhou na categoria de inovação de processos. A EcoNation, da Bélgica, ganhou a categoria de produto e serviços, com soluções de iluminação, e a melhor empresa em relação à cooperação internacional foi a produtora holandesa de alcatifa, Interface Nederland BV. Por fim, a Red Eléctrica de España foi distinguida na categoria de negócio e biodiversidade.

A Comissão Europeia tem realizado um esforço crescente nos temas da protecção ambiental, como a campanha Generation Awake, uma iniciativa lançada em 2011 pela Direcção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia. Dirigida a cidadãos entre os 25 e os 40 anos de idade, a proposta de consciencialização sobre a eficiência dos recursos, foca-se a cada ano num tema específico.

Este ano, o foco cabe nos resíduos. A sexta Semana europeia anual para a redução dos resíduos (EWWR) terminou a 30 de Novembro e que promoveu mais de 9000 acções, por parte de autoridades públicas, entidades privadas, escolas e cidadãos que procuram uma forma de viver mais sustentável.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *