Agenda Homepage Newsletter

Portugal cresce 26% na exportação de produtos frescos

Por a 5 de Dezembro de 2014 as 10:00

Portugal vai participar na feira internacional de comercialização de produtos frescos, a Fruit Logistica 2015, que decorre de 4 a 6 de Fevereiro em Berlim.

Com perto de 600 metros quadrados, o pavilhão português vai receber os principais exportadores do País e servirá como um ponto de encontro na abertura oficial da feira.

O volume de produtos frescos exportados pelo País luso aumentou 26% nos últimos três anos, passando de exportar 780 milhões de euros, em 2010, para 983 milhões de euros, em 2013. Números publicados pela Associação para a Promoção de Frutas, Legumes e Flores frescas de Portugal, Portugal Fresh.

No ano passado, Portugal produziu frutas e legumes no valor de 2,6 trilhões de euros, com exportações representando 1 trilhão de euros.

A maioria das exportações do País é enviada a países europeus. No entanto, a América do Sul e a África são outros dos destinos das exportações portuguesas, já que a situação estratégica de Portugal é ideal para o transporte marítimo de mercadorias, tendo conexão com Europa, América do Sul e África.

A nova infra-estrutura de irrigação, desenvolvida nos últimos anos, fornece oportunidades de investimento lucrativo na produção de frutas e legumes. O reservatório de Alqueva, o “maior lago artificial da Europa”, situa-se na região portuguesa do Alentejo / Alqueva, uma das áreas com maior potencial agrícola. O reservatório é usado para irrigar 120.000 hectares de terras aráveis.

Portugal expôs na Fruit Logistica, pela primeira vez, em 2000. Desde 2011 que o pavilhão de Portugal tem sido organizado pela associação Portugal Fresh.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *