Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Nova geração de supermercados recupera valores tradicionais do comércio

Por a 25 de Novembro de 2014 as 10:50

A nova geração de supermercados da Capabro que aposta na recuperação dos valores tradicionais do comércio está a destacar-se nos resultados da cadeia de distribuição espanhola.

As vendas destes supermercados renascidos aumentaram em 9,5% as vendas, segundo a InfoRetail, e, por isso, a cadeia tem em curso um processo de transformação da sua rede de lojas, um investimento superior a 80 milhões de dólares até 2016.

O novo formato dá valor acrescido aos produtos frescos, à quantidade de sortido disponível nos lineares, à inovação, à capacidade de selecção e aos produtos de proximidade. A Caprabo prevê fechar o ano com 120 supermercados da nova geração.

Com mais 15% de produtos e um aumento de 20% do espaço dedicado aos frescos, logo à entrada a loja, o novo conceito de supermercado segue uma nova ordem: corredores mais largos, prateleiras mais baixas para facilitar a visualização dos espaços, um novo compromisso com a alimentação saudável com novas secções e produtos. E com a sustentabilidade, através da implementação de medidas que permitam uma melhor conservação dos alimentos e de energia.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *