Homepage Logística Newsletter

Azkar cria programa de formação internacional para licenciados

Por a 31 de Outubro de 2014 as 11:42

A Azkar, empresa de logística e transporte que integra a rede Dachser – apresentou o NET Program, programa para recém-licenciados através do qual procura identificar os futuros líderes da empresa.

“Este novo sistema de formação coexiste com os programas internos activos, que correspondem a 30 mil horas de formação por ano e chegam a mais de metade dos colaboradores na Península Ibérica”, explica um comunicado da empresa.

“Na Azkar, o modelo de gestão está muito orientado para a promoção interna mediante a deteção do talento dentro da organização, assim como para o desenho de planos de desenvolvimento específicos e personalizados”.

NET Programa: enriquecer o banco de talentos

Os candidatos aprovados integram um percurso de formação dual (teórica e prática), por um período de dois anos durante o qual percorrem as diferentes unidades de negócio na Península Ibérica, e da Dachser, na Europa.

“O objectivo desta iniciativa é a criação de um grupo de jovens com potencial e visão internacional que, no futuro, poderão ocupar uma posição chave dentro da organização”, sublinha Juan Quintana, CEO de Azkar.

O NET Program já está em marcha, sendo que para o processo de detecção de talento a empresa tem recorrido a diversas fontes de seleção, desde a procura interna até à realização de acordos com escolas especializadas no scetor e universidades e avaliação de candidaturas espontâneas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *