FMCG Homepage Marcas Newsletter

Sector agro-alimentar unido pela primeira vez na SIAL

Por a 16 de Outubro de 2014 as 16:29

O sector agro-alimentar nacional vai estar representado por uma só marca, a PortugalFoods. Esta será a maior representação portuguesa na feira internacional SIAL Paris 2014.

No total, 63 empresas portuguesas ocupam 600m2 da feira alimentar, que acontece no Parc des Expositions de Paris Nord Villepinte, em França, entre os dias 19 e 23 de Outubro.

Esta é a primeira vez que o sector vai aparecer unificado em uma só marca e imagem, naquela que é uma das mais importantes feiras para produtores e comerciantes alimentares, fora dos limites do território nacional.

A apresentação portuguesa na edição de 2014 da SIAL, será feita em dois formatos distintos: individual e organizado. O individual, no qual as marcas estão em espaços particulares, embora inseridas num stand colectivo da PortugalFoods, presente no pavilhão internacional da feira. As outras serão organizadas em hubs, grupos criados em torno de produtos ou necessidades comuns, tais como Meat&Delicatessen, Canned Fish & Sea food, Halal, Private Label, Cheese, Sweets & Biscuits e Tech, em pavilhões especificamente dedicados aos respectivos temas. Esta participação é co-financiada pelo QREN.

Paralelamente, a PortugalFoods e a APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia organizam, ao longo dos cinco dias do evento, diversas sessões de culinária. Os pratos serão elaborados inteiramente com os produtos das empresas participantes.

Este ano, a SIAL celebra o seu 50.º aniversário. A feira conta com 6.300 empresas, provenientes de 105 países, e diversos profissionais do sector agro-alimentar, oriundos de mais de 200 países, com exposições para os 150 mil visitantes esperados. Além dos prémios SIAL Innovation, a iniciativa junta 1 700 produtos e 250 conferências.

No dia da inauguração, 19 de Outubro, Leonardo Matias, secretário de Estado adjunto da Economia, e Nuno Vieira e Brito, secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-alimentar estarão de visita aos espaços da PortugalFoods.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *