Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Mega tablets chegam ao mercado mundial pela mão de uma empresa portuguesa

Por a 13 de Outubro de 2014 as 17:41

Os mega tablets vão ser uma realidade no mercado mundial graças à tecnologia Skin Ultra da portuguesa EDIGMA, que vai tornar possível a existência de touch em grandes superfícies, com a mesma performance de dispositivos móveis, garante um comunicado da tecnológica portuguesa.

Com o Skin Ultra qualquer superfície, independentemente da dimensão, pode ser interactiva e os primeiros modelos do produto vão ser aplicados em televisões, fruto do interesse das grandes construtoras mundiais em integrar esta tecnologia nos LCD.

Esta tecnologia, made in Portugal, permite interacção através do toque em ecrãs de grandes superfícies, com a mesma experiência de toque e velocidade de um tablet.

“Trata-se de uma tecnologia em película para ser colada por trás do vidro da televisão para que esta passe a ser touch e vai estar em demonstração a partir de 5 de janeiro de 2015, na Consumer Electronics Shows (CES) Las Vegas, a maior feira de tecnologia do mundo”.

“O produto que estamos a desenvolver é uma espécie de híbrido. À televisão fomos buscar o tamanho e ao tablet o conceito touch”, explica Miguel Fonseca, CEO da EDIGMA.

O lançamento mundial está agendado para 17 de outubro, em Braga, sendo que as grandes construtoras asiáticas de televisão, como a Samsung, a LG, a NEC ou a Panasonic, que pretendem incorporar a tecnologia da EDIGMA para equipar os seus produtos, vão estar presentes.

“Acreditamos que o touch é o interface certo para o futuro e, por isso, estamos a preparar o lançamento de um primeiro produto que vai permitir aos utilizadores expandir a forma como usam as grandes superfícies, nomeadamente as suas televisões e, assim, interagir com elas”, afirma Miguel Fonseca.

O Skin Ultra é um produto ultra performante, rápido e sensível, uma vez que permite que se conjuguem 100 toques em simultâneos, a uma velocidade de 5 milissegundos, e vai estar disponível em 5 tamanhos diferentes – 40, 42, 47, 50 e 55 polegadas.

“Há uns anos, os telefones também tinham todos teclados e deixaram de ter e o que usamos actualmente é a tecnologia touch para interagir com eles”, sublinha o CEO da EDIGMA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *