FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Ervideira esgota 25 mil garrafas em 4 meses

Por a 1 de Outubro de 2014 as 13:05

A Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo, acaba de anunciar que esgotaram as 25 mil garrafas de Vinho Conde D’Ervideira Reserva Branco, lançadas há quatro meses no mercado.

O segredo da colheita está nas uvas, que são “vindimadas apenas durante a noite, quando a temperatura é mais baixa, e porque a ausência de luz reduz as oxidações e fermentações indesejadas”.

Considerado o ex-libris dos vinhos brancos da empresa, o Conde D’Ervideira é elaborado apenas a partir das uvas da casta Antão Vaz, implantadas em Vila Alva (Vidigueira), em solos pobres em xisto, e com uma produção nunca superior a seis toneladas por hectare.

“Por se tratar de uma fermentação muito lenta, que se processa durante 30 a 40 dias, garantimos assim melhor a frescura e fruta neste vinho”, afirma Duarte Leal da Costa, diretor-executivo da Ervideira.

A comercialização do produto é feita em Portugal, França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Alemanha, China Brasil e Angola. A empresa garante ao consumidor que, em Abril ou Maio de 2015, poderá voltar a encontrá-lo no mercado.

A Ervideira é uma das empresas vitivinícolas seculares em Portugal, produzindo vinho desde 1880. Actualmente possui um total de 160 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (110 hectares) e Reguengos (50 hectares). Entre os seus vinhos, estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira e Lusitano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *