Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Resultados positivos para o retalho nacional em Agosto

Por a 30 de Setembro de 2014 as 18:07

O índice de volume de vendas no comércio a retalho aumentou 1,3%, no mês de Agosto. Os produtos alimentares registam um valor de vendas determinante para o total.

Assim como este, os indicadores de emprego, número de horas trabalhadas  e remunerações, foram cotados pelo Instituto Nacional de Estatística, que mostra agora, como correu o mês de Agosto para o comércio a retalho.

O índice do agrupamento de produtos alimentares, passou de uma taxa de variação homóloga de -1,4% para -0,4%, entre Julho e Agosto.

A taxa das remunerações subiu 0,3%. Um aumento de quase 1%, em relação ao mesmo período de tempo em 2013.

A carga horária dos trabalhadores também foi menor, no mês de referência, como os valores indicam. Avaliado pelo número de horas trabalhadas, tendo em contas férias, feriados e outras pausas, o volume de trabalho no comércio a retalho caiu 1,5%. A taxa foi fixada em -0,7%

O índice de emprego, no comércio a retalho, apresentou uma variação homóloga negativa de 0,1% (0,2 em Julho).

Para o cálculo do número total de vendas no retalho são considerados os preços, ajustados a cada mês, consoante os efeitos de calendário e sazonalidade. Em Julho, o índice de volume de negócios registou uma variação homóloga de 1,0%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *