Distribuição Homepage Newsletter

Cavaco defende “diálogo equitativo” entre produtores e distribuidores

Por a 29 de Setembro de 2014 as 12:11

Cavaco Silva afirmou que “o poder político não se pode alhear” da necessidade de existir um diálogo entre produtores de produtos lácteos e grandes superfícies distribuidoras, em defesa dos produtos nacionais.

“Não queremos que o poder excessivo de alguns acabe por trazer prejuízos injustos a outros”, afirmou o Presidente da Républica, citado pela Lusa, durante a cerimónia comemorativa dos 50 anos da Proleite – Cooperativa de Produtores de Leite, em Oliveira de Azeméis.

Segundo o Chefe de Estado, o que se pretende é “um diálogo equitativo entre produtores e grandes superfícies distribuidoras”.

“É uma matéria para a qual se pede o apoio de todos, começando do mais alto nível até ao mais simples consumidor. O futuro do sector, que nós queremos que continue sólido, exige o fortalecimento das organizações de produtores”, disse, acrescentando ser necessário que “aumente a sua capacidade de dialogar com outros sectores económicos da nossa sociedade”.

O Presidente da República sublinhou a importância do sector leiteiro no país, considerando que “ocupa um lugar central na economia” portuguesa, “assegurando praticamente o auto-abastecimento de produtos lácteos” e “promovendo a exportação de produtos de valor acrescentado”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *