Distribuição Homepage Newsletter

Apple simplifica pagamentos com o telemóvel

Por a 11 de Setembro de 2014 as 16:04

Chama-se Apple Pay o novo serviço da empresa norte-americana que simula a utilização do cartão de crédito.

Desta forma, os utilizadores do IPhone 6 e IPhone 6 Plus, os novos equipamentos da marca, podem efectuar pagamentos online e físicos através de um simples toque.

O novo sistema desenvolvido pela empresa conjuga o chip NFC (Near Field Communication), com o Touch ID, um leitor de impressões digitais, além de um novo sensor de segurança. O serviço gera um número válido apenas no momento da compra, salvaguardando os dados pessoais do utilizador.

A tecnologia NFC é já utilizada em equipamentos com sistemas operativos Android e Windows Phone. A novidade da solução da Apple é o facto de não exigir aplicações complementares para efectuar pagamentos com o telemóvel. Basta segurar o aparelho junto de um leitor indicado e pressionar o leitor Touch ID que identifica a impressão digital.

O cartão de crédito é introduzido no telemóvel via Passbook, por foto ou introdução dos dados manualmente. O sistema também estará integrado no Apple Watch, um relógio desenvolvido a partir do IPod, disponível no início de 2015 em várias versões.

Os recentes IPhone 6 e IPhone 6 Plus apresentam novidades como o sistema “Retina HD” para uma maior resistência da tela, e o processador Apple A8 dual-code que “torna os gráficos 84 vezes mais rápidos que o IPhone original”, segundo a fabricante.

O Apple Watch, por sua vez, é dotado de sensores que fazem com que o ecrã ligue quando o utilizador levanta o pulso e tem a capacidade de monitorizar, por exemplo, o ritmo cardíaco das pessoas. O relógio terá ainda a vantagem de ser personalizado com as várias braceletes disponibilizadas e tem confirmada uma versão em ouro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *