Mango abandona cinco mercados
A Mango abandonou a actividade em cinco mercados – Bulgária, Brasil, Eslovénia, Mónaco e Montenegro – e fechou lojas na China, no último exercício fiscal.
A cadeia de moda tinha 180 lojas em 2011, na China. Em 2012, reduziu para 163 e no ano passado fechou 30 espaços próprios e 37 franquiados. A Mango quase reduziu para metade os pontos de venda no gigante asiático em dois anos, ficando com uma cadeia de 96 estabelecimentos.
Como explica o director-geral da empresa, Enric Casi, citado pela infoRetail, a mudança de estratégia ditou o fecho dos ‘corners’, espaços dentro dos grande armazéns em locais multimarca para passar a apostar em lojas próprias”.
A explicação para o abandono da actividade em cinco mercados deve-se, em muitos casos, a acordos com fraquiados que não funcionaram “mas estamos a trabalhar para abrir outra vez”, sublinha Enric Casi.
No Mónaco, por exemplo, a empresa está a construir uma loja de grandes dimensões.