Homepage Logística Newsletter

KLOG liga Portugal à Catalunha via ‘rail’

Por a 22 de Julho de 2014 as 14:39

A KLOG – empresa de capital nacional especializada na criação de soluções para o sector de logística e transportes – é a única transportadora nacional a ligar directamente Portugal à Catalunha via ligação ‘rail’.

A operação exclusiva resulta de uma parceria com a empresa espanhola Transfesa e garante um tempo de trânsito de apenas 48 horas. A KLOG investiu 350 mil euros nesta operação e prevê que este ano a parceria permita atingir um volume de negócios de cinco milhões de euros neste segmento.

Com duas ligações semanais, a operadora trabalha, a partir de Portugal, com o terminal de Alfarelos, na zona centro. Em Espanha, os terminais de Valadolid, Grannolers e Constanti, geridos pela Transfesa, são usados para as ligações ferroviárias.

A operação será feita com carga completa de mercadoria geral, incluindo a mercadoria perigosa, quer para exportação quer para importação. Mobiliário, indústria de papel, farmacêutica e cosmética, indústria química e petrolífera, são apenas alguns dos sectores de onde provêm os bens transaccionados neste serviço. IKEA, Saint- Gobain Weber, Euroyser e Domplex, são os principais clientes da KLOG neste segmento.

Sendo a Catalunha uma das regiões de onde Portugal mais importa, a empresa prevê uma taxa de utilização de 95% em cada transporte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *