Distribuição Homepage Newsletter

Zara adopta RFID em loja

Por a 21 de Julho de 2014 as 12:37

A Zara está a implementar a tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) nas suas lojas.

Este sistema permite a identificação de cada peça de roupa, desde as plataformas logísticas até à venda no estabelecimento comercial.

“A implementação desta tecnologia de última geração é a maior alteração na operação das lojas do grupo até hoje”, revela à infoRetail o presidente do grupo têxtil Inditex, Pablo Isla.

Este sistema já é uma realidade em 700 lojas da cadeia e oferece maior agilidade na distribuição e uma maior precisão na gestão dos artigos na loja, permitindo aumentar a qualidade da atenção dada ao cliente no ponto de venda.

Todos os centros logísticos da Zara têm implantada a tecnologia e a sua aplicação à totalidade das lojas deverá estar concluída em 2016. Progressivamente, a intenção é adoptar a tecnologia nas restantes insígnias do grupo.

O sistema de RFID codifica cada artigo nos centros logísticos, o que permite que, quando os envios chegam à loja duas vezes por semana, se identifique de forma imediata que tamanhos e modelos a repor nos expositores. A tecnologia permite ainda identificar de imediato a disponibilidade de um artigo nas lojas da cadeia mais próximas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *