Destaque Distribuição Homepage Newsletter

China é mercado digital mais importante do Mundo

Por a 18 de Julho de 2014 as 11:33

A China é actualmente o mercado digital mais importante do mundo, segundo o estudo ‘China Shopper Report 2014’, feito em parceria pela consultora estratégica ‘Bain & Company’ e pela Kantar Worldpanel, e citado pela infoRetail.

Segundo o estudo realizado junto de 40 mil lares na China, os canais de distribuição tradicionais representaram um total de 97% das compras de bens de consumo realizadas em 2013, mas as vendas pela internet estão no auge. As 106 categorias de produtos analisadas neste estudo registaram um crescimento global de 42%.

Por outro lado, o mercado chinês de bebidas, alimentos embalados, produtos de cuidado pessoal e outros produtos básicos de consumo “sofreram uma desaceleração drástica, devido ao menor crescimento do orçamento disponível das famílias e do gasto anual por lar. São as marcas estrangeiras que mais acusam esta queda. Cerca de 60% da empresas estudadas perdeu quota de mercado no ano passado”.

O crescimento de bens de consumo não duradouros recuou para 4,6% no primeiro trimestre de 2014, frente aos 10% registados em 2012 e 15% em 2011, conclui o estudo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *