Distribuição Homepage Newsletter

Saldos de Verão. Menos consumidores e receitas em 2014

Por a 11 de Julho de 2014 as 16:02

Menos consumidores às compras e menos receitas geradas. Esta é a previsão de um estudo do IPAM – The Marketing School para a época de saldos de Verão que começa na próxima terça-feira,15 de julho.

A investigação revela que quase um em cada cinco inquiridos (18%) não vai aproveitar esta época para fazer compras. Em 2013, apenas oito por cento admitia abster-se de fazer compras neste período. Os preços pouco apelativos são apontados como a principal razão para esta tomada de decisão.

Entre os 77% dos inquiridos que tenciona efectuar compras durante a época de promoções e de saldos, a maioria (71 por cento) confessa que é movida pelos preços apetecíveis.

Além da menor adesão aos saldos, o estudo do IPAM antevê que as receitas geradas pelos comerciantes durante esta época também deverão ser inferiores às obtidas no ano anterior. Um total de 52 % dos inquiridos afirma que vai gastar menos do que em igual período ano anterior. A maioria (55%) refere que deverá despender entre 100 e 300 euros. Para cerca de um terço dos inquiridos (31%) os gastos não deverão exceder os 100 euros.

Ficha Técnica

Estudo realizado entre 25 de Junho e 4 de Julho, na zona do Grande Porto, a uma amostra composta por 365 indivíduos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *