Distribuição Homepage Newsletter

PortugalFoods vence prémio europeu

Por a 1 de Julho de 2014 as 15:23

A PortugalFoods alcançou a distinção máxima no âmbito da categoria de Apoio à Internacionalização das Empresas dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial deste ano, com o projecto “Love at First Bite”.

O projecto da marca “umbrella” do sector agro-alimentar português, que contou com o apoio do Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agro-alimentar Nuno Vieira e Brito, centrou-se na preparação e organização de 21 acções de internacionalização, que decorreram entre Janeiro de 2012 e Dezembro de 2013, e nas quais participaram 105 empresas. As presentes acções contribuíram para o aumento das exportações do sector.

Na candidatura do projecto “Love at First Bite” aos Prémios Europeus de Promoção Empresarial, foi apresentada, como estudo de caso, a acção promocional nas lojas da cadeia de distribuição do grupo Mercacenter, em Andorra, organizada pela PortugalFoods em Outubro de 2013, e na qual estiveram à venda mais de 300 produtos nacionais, de 23 empresas, com um balanço muito positivo de vendas – 80 toneladas de produtos e cerca de 10 mil litros de vinho e cerveja.

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial são uma iniciativa da Comissão Europeia, dinamizada pela Direcção-Geral da Empresa e Indústria, em parceria com entidades nacionais de coordenação em cada Estado-Membro.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *