Distribuição Homepage Newsletter

Nova Agenda para o Comércio quer qualificar comércio de rua

Por a 30 de Junho de 2014 as 19:19

O Governo vai lançar um programa de incentivos dirigido ao comércio e à restauração de proximidade, que terá como objectivo apoiar projectos conjuntos de qualificação comercial e que poderá envolver a qualificação de ruas.

O anúncio foi feito pelo ministro da Economia, Pires de Lima, e pelo Secretário de Estado-Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, durante a apresentação da nova Agenda para a Competitividade do Comércio, Serviços e Restauração 2014-2020, em Lisboa.

“O nosso objectivo é apoiar a qualificação e modernização dos centros urbanos, através da oferta de estabelecimentos de comércio, serviços e restauração de proximidade”, indicou o secretário de Estado, Leonardo Mathias, citado pela Lusa, explicando que esses apoios serão atribuídos tanto nas cidades como nos meios rurais.

Estes novos apoios deverão estar ligados a uma nova fase do programa Comércio Investe – Sistema de Incentivos ao Investimento, que irá disponibilizar um total de 50 milhões de euros para a modernização de estabelecimentos comerciais e de zonas urbanas.

A criação de um novo Conselho para o Comércio, Serviços e Restauração foi outra das medidas hoje divulgadas, para entrar em vigor no segundo semestre de 2014, e tem como objectivo monitorizar estes sectores através de uma parceria entre associações, confederações, universidades, consumidores e empresas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *