Distribuição Homepage Newsletter

Internet como fonte de tráfego para as lojas

Por a 20 de Junho de 2014 as 11:14

A maioria dos portugueses (65%) admite que o site ou aplicação móvel de uma marca ou distribuidor pode fazer a diferença face aos seus concorrentes no momento da compra.

Esta é uma das conclusões de um recente estudo do Observador Cetelem, que analisou a influência dos sites no processo de compra dos consumidores europeus.

O estudo revela ainda que a qualidade do site da Internet ou aplicação móvel de uma marca/distribuidor pode incitar os consumidores a deslocarem-se às lojas dessa marca/distribuidor. Cerca de três europeus em cada quatro afirmam que a qualidade de um site pode incitá-los a ir às lojas da marca em questão. Essa tendência, que é ainda maior junto dos portugueses (76%, contra a média europeia de 73%), mostra que a Internet funciona como fonte de tráfego para as lojas.

A conquista do cliente offline é efectuada desde as suas primeiras pesquisas online, sublinha o estudo, acrescentando que, se uma marca pretende que os clientes comprem os seus produtos, é preciso, antes de mais, dizer-lhes onde os encontrar”.

Um total de 72% dos europeus declaram procurar na Internet as lojas mais próximas que propõem os produtos procurados e outros 19% não têm por hábito recorrer a esta ferramenta, mas consideram as informações geo-localizadas muito úteis.

“As conclusões da análise efetuada pelo Observador Cetelem destroem por completo a ideia de que poderia existir um confronto entre a Internet e as lojas enquanto espaços físicos. Os consumidores mostram sinais claros de que querem lojas e Internet numa interdependência cada vez maior. Querer separar o “online” do “offline” deixou de fazer sentido”, afirma Diogo Lopes Pereira, director de marketing do Cetelem em Portugal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *