FMCG Homepage Marcas Newsletter

Estudantes da Malásia vencem L’Oréal Brandstorm

Por a 18 de Junho de 2014 as 11:36

43 equipas de estudantes oriundas de todo o mundo reuniram-se em Paris, França, a 12 de Junho, para disputar a 22ª final internacional do jogo de gestão L’Oréal Brandstorm.

As 43 equipas, formadas por três estudantes de universidades em todo o mundo, foram desafiadas a colocar-se na pele de um director de marketing internacional da marca Kiehl’s e a desenhar uma nova gama para o seu portefólio masculino.

“O Brandstorm é uma importante ferramenta de recrutamento para a L’Oréal que, através deste jogo de gestão, tem oportunidade de avaliar os participantes em ambiente real de trabalho, identificando os jovens que em todo o mundo podem vir a integrar o grupo”, esclarece um comunicado da multincional.

A equipa Trilogics, da Taylors University, na Malásia, ganhou o primeiro lugar da competição, saindo da final com uma viagem a uma cidade à sua escolha no valor de 10 mil euros. As equipas Gravity e Waseda, da Lahore University of Management Science, no Paquistão, e da Waseda University, no Japão, conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente, tendo sido distinguidas com prémios no valor de 5 mil e 2,5 mil euros.

“Este jogo é um veículo para a identificação de jovens talentos e através dele a L’Oréal tem vindo a recrutar todos os anos entre 150 a 200 participantes por todo o mundo. Em Portugal, 37 estudantes que disputaram o Brandstorm foram recrutados e 14 permanecem na empresa. Recrutamos com uma visão de longo prazo pois são os recém-licenciados e estagiários de hoje que irão contribuir para a liderança da empresa amanhã”, sublinha Charles Arkwright, Director de Recursos Humanos da L’Oréal Portugal, acrescentando que, globalmente, 80% dos estagiários recrutados ficam no grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *