Distribuição Homepage Newsletter

Portugal é o 43º. país mais competitivo do mundo

Por a 22 de Maio de 2014 as 11:06

Os Estados Unidos lideram a tabela dos países mais competitivos do mundo pela resistência da sua economia, recuperação do emprego e pela sua posição dominante na área da tecnologia e infra-estruturas, segundo um relatório do Centro de Competitividade Mundial.

Alguns países mais afetados pela crise da dívida soberana, e posteriormente, pela crise económica e consequentes perdas de emprego subiram no ranking, como é o caso de Portugal, que passou da 46.ª posição para a 43.ª, a Irlanda, que subiu duas posições para a 15.ª posição, e Espanha que passou de 45.ª para 39.ª.

A segunda posição do ranking global da competitividade, é ocupada pela Suíça, seguindo-se Singapura e Hong Kong, três economias que devem a sua prosperidade às exportações, à eficiência das suas empresas e à inovação.

Ainda nos países mais afectados pela crise, a Grécia e Itália perderam terreno, fixando-se no 57.º e 46.º, respectivamente, depois de no anterior ranking ocuparem os 54.º e 44.º lugares.

Suécia, Alemanha, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Dinamarca e Noruega são os restantes países que pertencem ao grupo dos dez primeiros.

 

Com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *