Homepage Logística Newsletter

FedEx lança ‘SenseAware’ em Portugal

Por a 14 de Maio de 2014 as 12:28

A FedEx Express vai trazer para Portugal e mais cinco países europeus o serviço ‘SenseAware’.

Os clientes da FedEx na Áustria, Estónia, Hungria, Letónia, Lituânia e Portugal podem agora acompanhar mais de perto as suas expedições mais importantes, urgentes e de alto valor, praticamente em tempo real.

Já em Fevereiro, a transportadora internacional havia lançado o serviço ‘SenseAware’ em 14 países: Bélgica, Itália, França, Espanha, Suíça, Holanda, Irlanda, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, República Checa, Polónia e Alemanha.

“A expansão do serviço significa uma implementação equivalente nesses países do serviço ‘ShipmentWatch’, uma solução multi-usos para programar o dispositivo SenseAware, monitorizar a expedição e intervir em nome do cliente, quando necessário”.

O SenseAware alia uma aplicação online a um dispositivo multi-sensores para fornecer aos clientes que expedem produtos de alto valor ou ambientalmente sensíveis – com uma visibilidade praticamente em tempo real – informações e colaboração nas suas cadeias de suprimento. Além da monitorização do local, o serviço pode também monitorizar aspectos como: temperatura, exposição à luz, humidade relativa, impacto e pressão barométrica.

O dispositivo SenseAware 2000 comporta uma sonda de gelo seco que monitoriza temperaturas que vão desde -80°C a +60°C (-112°F a +140°F) e uma sonda criogénica que pode monitorizar expedições que vão desde -195°C a +60°C (-319°F a +140°F).

Este serviço poderá ser utilizado para transportar vestuário de alta costura que necessite de proteção contra a humidade, tecnologia aeronáutica que poderia ser danificada, caso não fosse tratada com um cuidado adicional, peças de fabrico que poderiam provocar constrangimentos nas cadeias de suprimento, em caso de atraso ou perda, ou ainda produtos farmacêuticos que devem ser mantidos dentro de uma determinada amplitude térmica.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *