Homepage Logística Newsletter

Azkar cresce após integração na Dachser

Por a 14 de Maio de 2014 as 10:20

2013 é sinónimo de mudanças e crescimento para a Azkar.

No ano em que a empresa de logística e transporte de origem espanhola foi adquirida pelo Grupo Dachser, a organização alcançou um volume de negócios, a nível ibérico, de 569,4 milhões de euros, registando um crescimento de 9,2% em relação a 2012.

Após a integração, iniciada em Abril, a Dachser e a Azkar tornaram-se num dos “maiores operadores logísticos da Península Ibérica, detendo em conjunto uma carteira de quase 15 mil clientes”, esclarece o grupo em comunicado.

Ao integrar a vasta rede da multinacional alemã, a Azkar garante, simultaneamente, às empresas “mais e melhores soluções de transporte terrestre em toda a Europa e serviços intercontinentais através da Dachser Air and Sea Logistics. A empresa atinge, assim, uma nova dimensão internacional”.

A Azkar – que emprega, na Península Ibérica, cinco mil profissionais, distribuídos por 80 centros logísticos – tem vindo a investir na sua expansão: recentemente inaugurou um novo centro logístico em Azuqueca de Henares, nos arredores de Madrid, e ampliou as instalações da delegação de Córdoba. A empresa também acaba de ver renovada a certificação do seu sistema de gestão ambiental, pela Associação Espanhola de Normalização e Certificação (AENOR), um certificado referente às atividades de gestão do transporte, distribuição e armazenagem de carga fracionada das cinco filiais do grupo em Portugal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *