FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Promover o País através do vinho

Por a 23 de Abril de 2014 as 11:16

O Turismo de Portugal e a ViniPortugal estabeleceram uma parceria com o objectivo de potenciar a promoção e a comercialização internacional do País enquanto destino turístico e produtor de vinhos.

A iniciativa contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e do secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque.

A assinatura do protocolo dará origem à concertação de estratégias de actuação e desenvolvimento de acções conjuntas, sob as marcas VisitPortugal e Vinhos de Portugal, com referência a empresas de vinhos e de turismo nas iniciativas de promoção e comercialização.

Está ainda prevista a integração dos Vinhos de Portugal em mostras e iniciativas de formação para jovens e profissionais do sector, assim como a estruturação da oferta enoturística nacional, identificando “Centros de Turismo de Vinho” de excelência.

João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, salienta que “a gastronomia e vinhos é um produto estratégico para o desenvolvimento turístico do País, nomeadamente em mercados prioritários como Reino Unido, França e Holanda”.

“A gastronomia e vinhos é uma das razões para a escolha de Portugal enquanto destino de lazer, com 88% dos turistas a ficarem muito satisfeitos com o contacto com experiências nesta área”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *