Homepage Logística Newsletter

Toyota premeia ‘design’ logístico de estudantes

Por a 21 de Abril de 2014 as 11:48

A Toyota lançou o primeiro concurso de design no ano passado, convidando estudantes europeus e graduados a participar, submetendo uma proposta de design sobre o tema ‘Tow tractors: industrial machines in need of a makeover’.

Este ano, a empresa apresenta dois vencedores para o primeiro prémio: Nea Kosonen e Elisa Määttänen da Turku University of Applied Sciences Industrial Design, Finlândia.

As vencedoras convenceram o júri com a originalidade e facilidade de utilização do trabalho de design designado por ‘Bubo’. O seu projecto de tractor foi particularmente elogiado devido à capacidade de adaptação aos diferentes tamanhos dos operadores; graças ao baixo degrau de entrada e à direcção telescópica. Também demonstraram vontade e capacidade de melhorar o seu primeiro esboço de acordo com os primeiros comentários do júri.

O segundo prémio foi para Thomas Jankauskas da Pforzheim University, Transport Design, Alemanha. A proposta de Thomas designada ‘Toyota NPS’ destacou-se pela abordagem futurista à intra-logística e tractor de reboque.

Por último, o terceiro lugar foi atribuído a Mohamed Moradi, da School of Art Weissensee Berlin, Design do Produto, Alemanha. Este tractor de reboque foi concebido com as necessidades do operador em mente: com soluções para equipamento e um foco na segurança e sustentabilidade em termos de operação de movimentação de materiais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *