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Impacto da mobilidade nos negócios é evidente e uma realidade, por Rui Cordeiro (Sage)

Por a 7 de Abril de 2014 as 11:41

Por Rui Cordeiro, Sales Manager Retail & Point of Sale Sage Portugal

Cada vez mais, a mobilidade está na ordem do dia, tanto do ponto de vista operacional dos clientes, que têm a necessidade de facturar “em movimento”, como pelo lado das soluções disponibilizadas pelo mercado, que são hoje mais flexíveis e mais fáceis de obter e passíveis de ser implementadas em dispositivos como PDA, smartphones ou tablets, mas acima de tudo, devido às novas regras fiscais de facturação apresentadas em 2013.

Um estudo da IDC referia que, até 2013, mais de 1,19 mil milhões de trabalhadores em todo o mundo utilizariam a tecnologia móvel, totalizando 34,9% da força de trabalho. As empresas necessitam, cada vez mais, de aceder às suas aplicações a qualquer hora e em qualquer lugar, exigindo para isso aplicações que lhes facilitem o dia-a-dia e disponibilizem informação crucial e actualizada em tempo real. O impacto da mobilidade nos negócios é evidente e uma realidade!

As novas regras fiscais, seja ao nível da legislação que entrou em vigor no dia 1 de Janeiro (facturação e respectiva comunicação), seja devido ao novo Regime dos Bens em Circulação com data de entrada a 1 de Julho do ano passado, vêm regulamentar determinadas actividades, onde as soluções de alguns players de mercado vão auxiliar o utilizador nas suas tarefas, minimizando o tempo de operacionalidade, agilizando todos os processos, garantindo as respostas às exigências legais.

As soluções de mobilidade permitem ao utilizador uma maior rapidez, logo clientes mais satisfeitos, menores custos versus maior rentabilidade, uma gestão comercial integrada (compras, vendas, stock (geral e viatura), contas correntes de clientes/fornecedores, encomendas). O utilizador das aplicações móveis poderá efectuar vendas (facturas, facturas simplificadas), e registar documentos de transporte para devoluções ou alterações de locais de descarga, indo assim ao encontro das necessidades impostas pelas regras do novo regime de bens em circulação.

A forma como as empresas interagem com o mercado está a mudar, e aquelas que melhor se adaptarem a essas mudanças podem obter grandes vantagens competitivas e novas fontes de receitas. Para tornar esta acção possível é necessário que as soluções disponibilizadas pelo mercado sejam mais flexíveis e fáceis de obter, permitindo uma maior implementação das aplicações de negócio dispositivos como PDA, smartphones ou tablets.

 

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