Homepage Logística Newsletter

Dachser é líder em carga fraccionada

Por a 2 de Abril de 2014 as 16:35

A Dachser assumiu, pela primeira vez, a posição de líder do mercado europeu de carga fraccionada/grupagem, de acordo com o mais recente estudo “TOP 100 in European Transport and Logistics Services 2013/2014”.

A multinacional ocupava até aqui o terceiro lugar na Europa.

Tendo por base os valores das receitas obtidos nos diferentes segmentos do sector da logística, o TOP 100 é conhecido como a análise mais detalhada sobre o mercado de logística europeu. O estudo fornece números relativos aos volumes de negócio dos players deste mercado, assim como a dimensão dos diferentes segmentos do sector e os rankings dos maiores fornecedores de logística na Europa.

Em Portugal, o Grupo Dachser – através da Azkar que assume, desde 2013, o negócio do transporte terrestre da multinacional alemã no território nacional – presta serviços de carga fraccionada/grupagem a mais de 2000 empresas, entre as quais se encontram, por exemplo, a Renova e a Corticeira Amorim.

Este segmento de negócio define-se pelo agrupamento de cargas de diferentes expedidores num mesmo camião, de acordo com o volume, tipo de mercadoria e destino, permitindo assim reduzir substancialmente os custos da operação. “Ao possibilitar efectuar vários serviços de transporte num único envio, os serviços de mercadoria fraccionada/grupagem reduzem o número de camiões utilizados, com um impacto extremamente positivo a nível ambiental”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *