Distribuição Homepage Newsletter

Kantar revela Top 5 dos produtos mais inovadores em 2013

Por a 20 de Março de 2014 as 17:11
Kantar

A consultora Kantar Worldpanel vai divulgar as inovações de produto que tiveram maior sucesso junto dos consumidores portugueses, em 2013, considerando todos os lançamentos no mercado do Grande Consumo e Distribuição Alimentar, por ocasião da 8ª edição do “Pequeno-Almoço com o Consumidor”, que vai ter lugar a 3 de Abril, em Lisboa.

Serão divulgadas os cinco produtos mais inovadores no sector dos bens de grande consumo (FMCG), que maior sucesso tiveram no mercado nacional em 2013, considerando a sua performance quanto à abrangência (número de lares compradores) face à média da categoria onde estão inseridos.

“É a primeira vez em Portugal que é efectuado um prémio à inovação baseado apenas no sucesso e na escolha de compra dos consumidores, neste mercado em particular. Não existe qualquer júri ou critério não objectivo para atribuição deste prémio. Apenas o resultado obtido no mercado, em termos de penetração e aceitação. Ou seja, no indicador CRP – “Consumer Rating Point”, obtido por cada lançamento”, explica ao HIPERSUPER Paulo Caldeira, director de marketing da consultora.

Este ranking do Top 5 das inovações “resulta do estudo sistemático a todos os lançamentos, da sua classificação como “me too” ou como efectiva “inovação”, assim como da monitorização dos lares que as compraram. Tem como sustentação metodológica o painel de lares da Kantar Worldpanel, com uma amostra de 4.000 lares, representativa do universo dos lares portugueses de Portugal Continental.

Este prémio especial tem o nome de “CRP – Inovação de Sucesso” e terá periodicidade anual.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *