Homepage Logística Newsletter

Dachser constrói centro logístico na Suíça

Por a 16 de Janeiro de 2014 as 12:46

A Dachser prepara-se para expandir a rede de logística na Suíça.

A multinacional alemã vai dar início em Fevereiro à construção de um novo centro logístico localizado em Lyss, na região de Berna, elevando para nove o número de filiais em território helvético.

Com 12.200 metros quadrados de área, as novas instalações vão proporcionar a criação de 40 novos postos de trabalho para as áreas de administração, armazenamento e transportes. O início das operações do novo centro logístico está previsto para o próximo Setembro.

Em virtude da proximidade com o oeste da Suíça, a Dachser perspectiva que o novo centro logístico possa encurtar os tempos de execução em 24 horas. “A localização geográfica de Lyss faz daquela cidade um importante nó da nossa rede logística, permitindo a cobertura de toda a Europa”, revela um comunicado do operador de logística e transporte de mercadorias, presente em Portugal através da Dachser Air & Sea Logistics e da Azkar.

A área de construção contempla um armazém com 2.260 metros quadrados para bens industriais, onde 18 camiões podem ser carregados e descarregados. A empresa reservou uma área de quatro mil metros quadrados para uma futura expansão do edifício.

No ano passado, a Dachser Suíça efectuou 506.600 embarques que totalizaram 332.900 toneladas de carga.

Em 2012, o grupo alcançou um volume de negócios acumulado de 4,41 mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *