FMCG Homepage Marcas Newsletter

Henkel revê em alta previsão de lucros

Por a 13 de Novembro de 2013 as 12:14

A Henkel alcançou vendas de 4.184 milhões de euros no terceiro trimestre de 2013.

Este valor está 6,7% abaixo do registado no ano anterior devido aos efeitos cambiais negativos. “O crescimento orgânico das vendas, que exclui o impacto cambial e as aquisições/desinvestimentos, cresceu 4,2%, com o contributo de todos os sectores de actividade”, revela um comunicado da multinacional alemã.

A unidade de “Laundry & Home Care” registou um crescimento orgânico das vendas de 5,5%. A unidade “Beauty Care”, por sua vez, alcançou uma taxa de crescimento orgânico de 3,1%. E a unidade “Adhesive Technologies” registou um aumento 4,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

“Depois de considerar os ganhos pontuais e os custos de reestruturação, o lucro operacional ajustado aumentou 6,5%, de 631 milhões de euros para 672 milhões de euro. O lucro operacional (EBIT) foi de 649 milhões de euros em comparação com os 586 milhões de euros” registados no terceiro trimestre de 2012.

“Apesar de uma conjuntura de mercado cada vez mais desafiadora, a Henkel manteve o forte desempenho no terceiro trimestre e conseguiu acelerar o crescimento orgânico. Aumentámos significativamente os proveitos e a rentabilidade – com uma margem EBIT superior a 16 % pela primeira vez”, disse o CEO da Henkel, Kasper Rorsted.

“Prevemos um crescimento orgânico das vendas entre 3 e 5% para o conjunto do presente ano fiscal. Para a margem de EBIT ajustada, revimos em alta a previsão dos 14,5 para 15%”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *