Homepage Logística Newsletter

Luís Simões reforça logística de bebidas

Por a 6 de Novembro de 2013 as 9:52

A Luís Simões acaba de expandir a carteira de clientes no mercado espanhol com a angariação de uma das principais empresas do sector de bebidas do país, a Ciospala, designada comercialmente como “Palacios Vinoteca”.

O operador logístico fica responsável pela prestação dos serviços de armazenamento e logística de todos os produtos da marca em entreposto fiscal, a partir do Centro de Operações Logísticas de Cabanillas del Campo, na região de Castilha.

O contrato prevê a prestação de serviços de logística integrada, nomeadamente o armazenamento de produtos (cervejas e vinhos), gestão de impostos especiais ao consumo, preparação e distribuição de encomendas em todo o território espanhol. Este licenciamento na gestão de produtos em entreposto fiscal tem permitido ao operador logístico grande vantagem competitiva na oferta de serviços integrados, que respondem às necessidades dos clientes.

A angariação deste novo cliente, que inclui quatro adegas com denominação de origem de vinho tinto e cervejas, “permite à Luís Simões reforçar o seu posicionamento no sector de bebidas no mercado espanhol. A Ciospala é uma marca estratégica, com um grande volume de negócios, que nos pode abrir novas portas na logística de bebidas”, comenta Vitor Enes, Director-Geral de Logística Ibérica da Luís Simões.

Líder no transporte rodoviário de mercadorias em Portugal, o grupo gere uma frota de 2.000 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com 1.568 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em mais de 20 armazéns que superam os 300.000m2 de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou actividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 20 anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *