Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

Frulact abre fábrica nos EUA

Por a 16 de Outubro de 2013 as 17:16

O Grupo Frulact, sediado na Maia, vai abrir a sua primeira unidade industrial de processamento de fruta nos Estados Unidos. Concretamente, na histórica cidade de Rupert, localizada no estado americano de Idaho, Condado de Minidoka.

A unidade industrial a ser construída de raiz terá cerca de 19.000 metros quadrados de área coberta, estando previsto o início da sua construção ainda no decorrer do último trimestre de 2013, com vista a ser inaugurada em finais de 2014.

Assim que a instalação e produção estiverem em pleno funcionamento, o projecto prevê a criação de 100 postos de trabalho, sendo expectável que com o crescimento dos negócios mais colaboradores possam vir a ser contratados.

A Frulact, fundada em 1987, produz preparados à base de fruta para as principais indústrias alimentares e de bebidas, tendo actualmente unidades industriais em Portugal, França, Marrocos e África do Sul. A concretização deste investimento permitirá a entrada da empresa portuguesa na maior economia do mundo.

João Miranda, presidente e co-fundador do grupo, explicou por que o grupo seleccionou a cidade de Rupert. “Por causa da visão de negócio da sua comunidade, assim como pelo compromisso da cidade em disponibilizar todos os meios à imediata construção da fábrica”. Mas também pela localização geo-estratégica, a fábrica fica muito próxima de um dos principais corredores da linha férrea. “A localização ideal para servir os nossos clientes-chave em todo os Estados Unidos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *