Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Zippy abre primeiras lojas nos EUA

Por a 4 de Setembro de 2013 as 11:25

A Sonae abriu a primeira loja na América do Norte.

A entrada da área de retalho especializado na região acontece com a abertura da primeira loja Zippy nos Estados Unidos e enquadra-se na estratégia de “diversificação de mercados e de reforço progressivo das receitas internacionais, que explora as vantagens competitivas das marcas desenvolvidas pela Sonae”, esclarece um comunicado da empresa portuguesa.

A aposta da Sonae SR no mercado norte-americano prevê inicialmente a abertura de quatro unidades no estado de Nova Iorque. A primeira loja abriu esta semana no Sangertown Mall e prevê-se que as outras três abram nos próximos dois meses.

A loja Zippy conta com uma oferta idêntica à disponibilizada em Portugal, embora com adaptações às características do espaço, ambiente e cultura locais.

“A expansão agora iniciada segue uma estratégia “capital light”, através de um acordo de franchising com a divisão de retalho americana do Fawaz Alhokair Group, parceiro da Sonae em outras geografias, nomeadamente no Médio Oriente”.

“A abertura da primeira loja de retalho especializado nos Estados Unidos é um importante marco na história de crescimento internacional das nossas marcas, que hoje já estão representadas em quatro continentes”, revela Miguel Mota Freitas, CEO.

No final do primeiro semestre de 2013, as marcas da Sonae SR contavam com 153 lojas fora de Portugal, das quais 31 em regime de franchising, num total de 156 mil m2 de área de venda, repartidas por Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Malta, Egipto, Cazaquistão, Azerbaijão, Marrocos, República Dominicana, Venezuela e Líbano.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *