FMCG Homepage Marcas Newsletter

Vendas da SUMOL+COMPAL caem 7,2% em Portugal

Por a 3 de Setembro de 2013 as 18:18

As vendas da SUMOL+COMPAL nos mercados internacionais registaram, no primeiro semestre de 2013, um crescimento de 18,6% para 37 milhões de euros, representando cerca de 30% das vendas totais do grupo.

O volume de negócios da empresa portuguesa atingiu os 135 milhões de euros, “praticamente estabilizou em relação ao período homólogo do ano anterior, isto apesar do agravamento fiscal nos mercados de bebidas de alta rotação, do clima recessivo da actividade económica em Portugal e das condições climatéricas desfavoráveis”, revela um comunicado do grupo de bebidas.

As vendas acumuladas regrediram 1,1% para 129,4 milhões de euros. Em Portugal, as vendas caíram 7,2% para 92,4 milhões de euros.

Apesar das contrariedades do mercado interno, a SUMOL+COMPAL registou um acréscimo do EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) que se cifrou em 14,4 milhões de euros, mais 8,9% do que no período homólogo. Na mesma linha de crescimento, o EBIT (Lucro antes de Juros e Imposto de Renda) atingiu os 7,7 milhões de euros, mais 11,8%.

“Após a estimativa para o imposto sobre o rendimento, o resultado consolidado com os interesses não controlados ascende a 1,7 milhões de euros negativos, valor idêntico ao do primeiro semestre de 2012”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *