FMCG Homepage Marcas Newsletter

Super Bock é marca mais reputada em Portugal

Por a 18 de Julho de 2013 as 12:38

Os portugueses elegem a Super Bock como a marca mais reputada em Portugal, com um índice de reputação de 85,44%, segundo os resultados da terceira edição do Marktest Reputation Index (MRI).

Em 2013, a Nespresso ocupa o segundo lugar do ranking, seguida da Sagres, TAP e Samsung.

O estudo da Marktest revela ainda que os CTT são a marca mais familiar para os portugueses, seguidos pelo Continente e a EDP.

A cerveja Super Bock lidera em três eixos: Word of Mouth (é a marca sobre a qual ouvem falar de uma forma mais positiva), Confiança, e é ainda a marca que detém uma Imagem mais positiva (com “scores” entre 83% e 85%).

O segundo lugar nestes três indicadores em avaliação é ocupado pela Nespresso. “Lidera o ranking dos clientes mais satisfeitos e, talvez por isso, lidera também o ranking das marcas mais recomendadas pelos clientes, o que se compreende pela forte relação que existe entre o nível de satisfação e o de recomendação”.

Por regiões, o MRI 2013 conclui que na área da Grande Lisboa a Nespresso lidera o ranking da reputação, seguida da Sagres e da Super Bock. No Grande Porto ficou em primeiro a Super Bock, em segundo a TAP e em terceiro o Continente.

Mecânica do estudo

2000 entrevistas, junto de indivíduos de 15 e mais anos, para avaliar seis indicadores: Familiaridade, Credibilidade, Imagem, Word of Mouth (WOM), Satisfação e Recomendação das marcas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *