Análise Data Center Destaque Newsletter

Marcas próprias perdem vendas em Maio

Por a 11 de Junho de 2013 as 12:01
retalho

Os Bens de Grande Consumo (BGC) cresceram 1,3% entre 22 de Abril e 19 de Maio de 2013, segundo dados da consultora AC Nielsen.

As marcas de fabricantes aumentam vendas (+4,3%) enquanto as marcas da distribuição decrescem (-3,8%).

Scantrends BGC Portugal – Resumo da Quadrisemana 17 a 20 por categoria:

1. A Alimentação (0,2%) é a área de negócio menos dinâmica

a) Os Fabricantes ganham vendas (2,2%) enquanto as MDD+PP perdem (-2,4%)

2. Bebidas é a área mais dinâmica (+4,8%), após dois períodos com perdas de vendas

a) O crescimento das bebidas é impulsionado pelas marcas de fabricante (+8%) enquanto as Marcas da Distribuição continuam a perder (-6,9%)

3. As categorias de Higiene apresentam crescimentos de vendas

a) Na Higiene do Lar (3,4%), os Fabricantes estão muito dinâmicos (+11,1%) e crescem enquanto as MDD+PP acentuam perda de vendas (-10,8%)

b) Higiene Pessoal (1,3%) recupera vendas via marcas de fabricantes (3,6%) enquanto que MDD+PP acentuam decréscimo (-6,1%)

Consulte AQUI a análise detalhada da consultora AC Nielsen

Um comentário

  1. Pingback: Marcas brancas estão a perder quota – maio 2013 | Melhores Centros Comerciais

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *