Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce desenvolve Pastel de Nata sem glúten

Por a 27 de Maio de 2013 as 10:06

O Pingo Doce lançou o Pastel de Nata sem Glúten Congelado Pura Vida, em parceria com a Associação Portuguesa de Celíacos (APC).

“Trata-se de um produto inovador em Portugal, por ser confeccionado com matérias primas totalmente isentas deste componente, permitindo que os consumidores com este tipo de intolerância possam desfrutar desta iguaria tão típica da gastronomia portuguesa”, explica um comunicado da retalhista portuguesa.

Sendo o pastel de nata um produto icónico do nosso País não fazia sentido não existir uma alternativa sem glúten. Marina Van Zeller, presidente da APC, explica que “o facto de um celíaco não poder consumir um bolo tão apreciado, como é o caso do Pastel de Nata, por não existir pastelaria sem glúten fresca ou congelada produzida no nosso país, foi o motivo para propormos o desenvolvimento deste produto”.

O Pastel de Nata sem glúten, produzido em Portugal e que utiliza na sua confecção leite 100% nacional, representa “mais uma parceria do Pingo Doce com a agro-indústria nacional. Desenvolvido para responder a uma necessidade específica este produto oferece também um perfil nutricional equilibrado uma vez que não contém gorduras hidrogenadas”.

Carlos Santos, Director da Qualidade do Grupo Jerónimo Martins, explica que “ao longo de todo o projecto o foco esteve no desenvolvimento de um Pastel de Nata sem glúten, garantindo o sabor original do produto e mantendo o máximo rigor na selecção das matérias primas e no processo de produção”.

A política da Marca Própria Pingo Doce, “que consiste em desenvolver produtos com a exigência máxima de qualidade a um preço competitivo para os tornar acessíveis a toda a população”, também se aplica este produto, disponível por 3,39€/ emb. 6 unid em cerca de 150 lojas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *