FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Pernod Ricard distribui Álvaro de Castro e Quinta da Calçada

Por a 10 de Maio de 2013 as 18:43

A Pernod Ricard vai distribuir os vinhos Álvaro de Castro, da região do Dão, e Quinta da Calçada, da região dos vinhos Verdes/Minho.

Os vinhos vão ser integrados no portefólio premium das várias regiões vitivinícolas portuguesas distribuídas pela companhia, juntando-se a marcas como Altas Quintas e Monte da Ravasqueira, da região do Alentejo.

Para o CEO da Pernod Ricard Portugal, Denis Fiévet, “a inclusão destas duas marcas no portefólio de distribuição da companhia irá permitir apresentar aos clientes vinhos premium das algumas das principais regiões vitivínicolas portuguesas e, pelo lado das marcas, oferecer a cada uma delas um know-how de mais de 20 anos de experiência e uma porta de entrada para os mercados internacionais onde a Pernod Ricard opera, facilitando a sua exportação”.

Localizado no concelho de Pinhanços na região do Dão, a Quinta da Pellada está ligada ao nome de Álvaro de Castro, um engenheiro civil que desde 1989 retomou a produção de vinhos de grande qualidade, seguindo a tradição familiar. As vinhas, com idades entre os 3 e os 65 anos, estão instaladas a uma altitude média de 550m, numa área que totaliza 60ha, onde estão plantadas as castas típicas da região: Encruzado, Cercial, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen, Alfrocheiro Baga e uma Vinha Velha um com mais de 30 castas diferentes.

As vinhas da Quinta da Calçada, localizadas no concelho de Amarante, entre a cidade do Porto e o vale do Douro, têm entre 5 e mais de 86 anos, estando inseridas num conjunto onde se encontra a Casa da Calçada – Relais & Chateaux, construída durante o séc. XVI. Juntando a tradição e a inovação, a Quinta da Calçada relança no seu portefólio vinhos brancos e espumantes de qualidade superior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *