Newsletter Opinião

O acesso remoto à informação e a excelência de operações, por Iván Baquero (Checkpoint)

Por a 2 de Maio de 2013 as 17:42

Por Iván Baquero, director comercial de Espanha e Portugal

 

A complementaridade do sistema EVOLVE

São cada vez mais os retalhistas que valorizam os benefícios da tecnologia para ajudar a reduzir as perdas e melhorar resultados.

Actualmente, os retalhistas querem soluções mais inteligentes que lhes permitam colocar ao seu alcance a informação de que necessitam e que os ajude a melhorar as suas estratégias de gestão de perda desconhecida. Precisam aumentar o envolvimento dos empregados e encontrar novas maneiras de detectar e combates as causas do furto. A informação é a chave para tudo isto.

A Checkpoint entende a segurança de maneira global, oferecendo sistemas cujas prestações vão muito mais além da segurança. As novas antenas EVOLVE integram as funções chave que todo o retalhista procura: gestão de perda desconhecida, melhoria da experiência de compra do cliente e uma análise avançada de dados.

As antenas de segurança direccionáveis por TCP/IP constituem um avanço no âmbito da protecção electrónica de artigos: não só permitem realizar a manutenção das antenas à distância, mas também têm a capacidade de integrar ferramentas para a análise da informação e tomada de decisões estratégicas.

A utilização de protocolos técnicos consolidados como o direccionamento TCP/IP agiliza e torna mais baratas as actualizações de software dos retalhistas, facilita a exportação de dados dos seus sistemas informáticos para os analisar e permite criar um sistema de informação mais completo e estratégico para o comércio.

Telemanutenção

A telemanutenção, ou manutenção à distância, não só implica uma melhoria do serviço graças a uma resposta mais ágil, como também assegura que os sistemas EAS estejam sempre operativos, o que origina uma maior protecção contra o furto. Há que ter em conta que uma elevada percentagem das chamadas por avarias nos sistemas anti-furto podem ser resolvidas remotamente de forma imediata e eficaz mediante a telemanutenção.

Se os nossos clientes elegerem um programa de telemanutenção juntamente com a EvolveNet irão dispor ainda do valor acrescentado que a Checkpoint aporta ao rendimento do sistema EAS, de uma maneira pró-activa.

Quando surge uma avaria, o EvolveNet envia um aviso automático de alerta ao serviço de assistência técnica, o que permite ao departamento técnico actuar de forma imediata. O EvolveNet é um serviço de informação baseado na Internet, desenhado especificamente para ajudar os retalhistas e optimizar os benefícios do seu investimento em EAS e conseguir a máxima implicação do seu pessoal no programa de prevenção de perdas.

O EvolveNet permite medir e valorizar os sistemas EAS de forma remota, independentemente de onde se encontra localizado o estabelecimento. A base de dados analisa a informação e proporciona relatórios automáticos e alertas baseados nos critérios e nos indicadores chave da gestão que o cliente estabeleceu. Esses dados podem ser recolhidos em diferentes fontes, inclusive, entre outras, nas antenas EVOLVE, nos desactivadores de etiquetas, nas soluções de software para contagem de pessoas, assim como CheckCount e SAM, o sistema inteligente de alarmes da Checkpoint.

O objectivo da Checkpoint sempre foi a de ser um partner fiel às preocupações e tendências do retalho. Precisamente, por isso, desde a nossa fundação, acreditamos na inovação e desenvolvimento constante de novos conceitos tecnológicos. Não queremos perder esta vontade de procura de soluções. Estamos seguros de que não somos mais um provedor mas sim um partner estratégico que contribui, na sua medida, para ajudar a fazer crescer os nossos clientes de maneira rentável. E, isso, deram-nos os anos de presença no mercado e o afã irrenunciável de procurar, conjuntamente com os nossos clientes, a melhor solução para cada caso.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *