FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Caravana dos Vinhos do Tejo em road-show no Brasil

Por a 9 de Abril de 2013 as 10:00

A Caravana dos Vinhos do Tejo, a maior acção de sempre da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) no Brasil, arrancou em Janeiro e decorre até ao final do ano.

Dar a conhecer os vinhos nas principais cidades brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador da Baía, Rio de Janeiro, Fortaleza, entre outras, é o objectivo da campanha.

A “inovadora” caravana, que vai estar presente em mais de 25 eventos, alberga 20 produtores da região. Cursos profissionais para ‘sommeliers’, encontros com importadores e exportadores, enófilos e jornalistas, assim como jantares temáticos e concursos na restauração de São Paulo, são algumas das acções que a CVR vai promover em 2013.

“Vamos investir fortemente nesta Caravana e queremos sobretudo reforçar a presença no Brasil, onde estimamos que até 2014, possamos garantir a presença de 20 produtores naquele país”, afirma José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.

Este road-show está a decorrer desde Janeiro, em parceria com a Wine Senses, e termina em Dezembro de 2013.

20 produtores em 2014

Na agenda da Caravana dos ‘Vinhos do Tejo’ constam ainda cidades como Curitiba, Florianópolis, Cuiaba, Campinas, Campos do Jordão, Recife e Manaus e novamente São Paulo, num conjunto de 25 eventos, dos quais 20 serão acções educativas e 5 jantares vínicos.

De acordo com José Pinto Gaspar, são já 14 os produtores da Região do Tejo que exportam para o Brasil e a meta é atingir um total de 20 no fim de 2014.

“Esta acção é parte integrante da nossa estratégia para este ano e pretende aumentar a notoriedade da marca Vinhos do Tejo, inovar na forma de promoção dos vinhos portugueses em mercados estrangeiros, aumentar o número de exportações no mercado brasileiro e interagir, de forma directa e contínua, com os consumidores finais”, conclui o presidente da Comissão.

O mercado brasileiro representa actualmente 3,8% do volume total de vinho exportado da região do Tejo para o mundo. Com esta acção, a CVR estima aumentar as exportações de vinho em 50% este ano.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *