Distribuição Homepage Newsletter

Zippy chega à China

Por a 14 de Março de 2013 as 11:12

A Sonae reforçou a actividade internacional com a entrada da área de retalho especializado na China, através da exportação da marca Zippy.

Esta expansão enquadra-se na estratégia de internacionalização através de modelos “capital light” e explora o crescente reconhecimento da marca nos mercados internacionais.

“A Sonae estabeleceu a internacionalização como um dos pilares da sua estratégia de desenvolvimento, sendo a exportação uma forma de acelerar a internacionalização das nossas marcas. Além de permitir uma diversificação das fontes de receitas com a abertura de mercados de forte dinamismo económico, como é o caso da China, esta aposta tem um impacto positivo na economia nacional, dado assentar na exportação de produtos em que o valor acrescentado está concentrado em Portugal”, garante Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.

Este modelo, que consiste na exportação de produtos para comercialização em lojas de outros retalhistas, “tem menores exigências de investimento e permite levar os produtos desenvolvidos em Portugal a um número crescente de famílias em todo o Mundo”.

Os mercados internacionais são responsáveis por mais de metade das vendas da Zippy, com espaços dedicados em mais de uma dezena de países, passando agora a contar também com a China, onde estes produtos se encontram em lojas de outros retalhistas.

No final de 2012, as marcas da Sonae SR contavam com 146 lojas fora de Portugal, das quais 20 em regime de franchising, num total de 158 mil metros quadrados de área de venda, repartidas por Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Malta, Egipto, Cazaquistão, Azerbaijão, República Dominicana e Venezuela.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *