Análise Data Center Homepage Newsletter

Smartphones e tablets no topo das preferências dos portugueses

Por a 5 de Março de 2013 as 9:30

Na altura de comprar produtos tecnológicos, seja para consumo próprio ou para oferecer, a escolha dos consumidores portugueses recai sobre os smartphones e os tablets, revelam os resultados do GfK TEMAX Portugal para o quarto trimestre de 2012, um estudo que monitoriza o mercado dos produtos tecnológicos.

Este interesse pelos smartphones contribuiu significativamente para aumentar a taxa de crescimento do sector de telecomunicações. O estudo destaca, num mercado tecnológico que continua a sentir o impacto da crise, as vendas nos sectores de tecnologias de informação (182 milhões de euros), electrónica de consumo (120 milhões de euros), e grandes electrodomésticos (113 milhões de euros).

No último trimestre monitorizado, o volume de vendas no mercado de bens tecnológicos (TCG) de consumo foi de 655 milhões de euros, representando uma quebra de 3% em relação ao trimestre anterior.

O índice de produtos tecnológicos de consumo (TCG), revela dois anos de trimestres negativos, apesar das tendências do último trimestre serem melhores do que as dos trimestres anteriores. E ainda que algumas áreas estejam positivas, ao analisar os dados desde 2009, comprova-se que todos os quartos trimestres apresentam valores superiores aos registados em 2012.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *