Agenda Homepage Newsletter

AGRO 2013 vira-se para a exportação

Por a 28 de Fevereiro de 2013 as 11:40

A nova edição da AGRO, uma das principais feiras agrícolas do país, aponta a agricultura como o caminho para o crescimento económico nacional.

O Parque de Exposições de Braga (PEB), entidade organizadora do certame, que se realiza entre 11 e 14 de Abril, pretende também demonstrar que, em Portugal, existe “know how” nas áreas agrícola, pecuária e alimentar, com grande potencial de internacionalização.

Posicionar a marca AGRO a nível internacional, sobretudo em Angola e em Moçambique, é a grande novidade da 46.ª Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação. A organização vai promover um seminário internacional sobre o futuro da agricultura nacional e no continente africano.

“O potencial agrícola de Angola e Moçambique é imenso e o continente africano será para muitos a aposta deste século. Esta crise ensina-nos que temos de dar mais importância ao sector da agricultura”, afirma Jorge Miguel Corais, administrador-executivo do PEB.

Em 2012, passaram pela AGRO mais de 76 mil visitantes (+32,24% do que em 2011), 201 expositores (+ de 5,97%) e foram realizados 29 eventos (17 em 2011).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *