FMCG Homepage Marcas Newsletter

Banana da Madeira tira partido da origem em nova campanha

Por a 20 de Fevereiro de 2013 as 13:44

“De onde é que a Banana da Madeira vem?”, é a pergunta sob a qual assenta o novo conceito de comunicação da marca Banana da Madeira.

A nova aposta pretende salientar a origem deste fruto, proveniente do arquipélago português.

O novo conceito de comunicação surge no seguimento do anterior (O que é que esta Banana tem?) que explicitava as características únicas da Banana da Madeira (tamanho, polpa e aroma).

Para acompanhar o novo conceito de comunicação, foi desenvolvido “um ambiente gráfico que remete para a origem do fruto e as características do território. O amarelo é cor predominante deste ambiente, ao qual se juntam o azul e o branco. Foram ainda criados padrões e ícones gráficos que estão presentes em vários meios e formatos, contribuindo assim para o reforço da identidade” da marca.

“Este é um conceito divertido e foneticamente apelativo (fica no ouvido), que gera curiosidade sobre a origem. Para que nenhum português se esqueça de onde é que a banana nacional vem”, explica Jorge Dias, porta-voz da Banana da Madeira.

Para acompanhar esta renovação foi lançado um novo site (www.abananadamadeiravem.com) e renovada a página no facebook (www.facebook.com/bananadamadeira).

O desenvolvimento do conceito criativo e a respectiva implementação têm a assinatura da Brandia Central.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *