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A resposta da Nespresso às marcas brancas

Por a 14 de Fevereiro de 2013 as 18:31

Para combater o aumento da concorrência das marcas brancas, a Nespresso decidiu aumentar o preço do café. É a estratégia oposta à das marcas dos distribuidores. A marca da Nestlé, que antes cobrava o dobro por cada café, chega agora a cobrar oito vezes mais, revela o jornal espanhol el.economista.es.

A multinacional está a utilizar a mesma estratégia com outros produtos na concorrência com as marcas brancas e a estratégia “está a dar frutos ao gigante suíço, que está a passar melhor pela crise do que os seus concorrentes mais directos”, escreve o diário electrónico.

A Nespresso lançou recentemente uma edição limitada do café Hawaii Kona Special Reserve. Cada cápsula custa 2 dólares, quatro vezes mais o preço habitual das cápsulas da marca.

E, apesar de os consumidores fazerem mais contas ao que gastam, as novas cápsulas da Nespresso esgotaram em poucas semanas. A marca já trabalha numa nova edição.

É um esforço da multinacional para focar-se num mercado mais premium, “que tem permitido bater a rendibilidade de multinacionais concorrentes, como a Unilever e a Danone”, conclui o jornal.

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