Agenda Homepage Newsletter

IFFA 2013: novas embalagens em destaque

Por a 18 de Janeiro de 2013 as 21:05

A indústria de embalamento vai reunir na IFFA, feira internacional de equipamento para abate, transformação de carne e embalagens, em Frankfurt, Alemanha, entre 4 a 9 de Maio de 2013, para mostrar as tendências deste sector, assim como os produtos que respondem às novas exigências da indústria da carne.

Produtos mais seguros e com um maior prazo de validade, são, regra geral, as características mais procuradas pelos intervenientes desta fileira do sector alimentar.

Métodos de produção, transformação e embalamento mais higiénicos, máquinas de embalamento que utilizam métodos sustentáveis ou os mais recentes desenvolvimentos de fabricantes de caixas e embalagens, são algumas das cartas na manga dos expositores da IFFA.

“Com o crescente aumento populacional nos centros urbanos, o principal desafio é conseguir fornecer mais bens alimentares embalados. Este tema requer departamentos logísticos mais sofisticados e tamanhos de embalagens de carne que satisfaçam as necessidades dos consumidores. Ao mesmo tempo, a indústria deve evitar que os artigos se estraguem com facilidade, que sejam desaproveitados e deve ser sempre assegurada a qualidade. Para enfrentar o conhecido tema da data de validade, a indústria alimentar está a trabalhar afincadamente com os seus parceiros do sector de embalagens e acondicionamento para encontrar novas soluções na transformação de alimentos e embalamento”, explica um comunicado da organização do certame.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *