FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vallado Adelaide Tributa recebe classificação histórica

Por a 17 de Janeiro de 2013 as 17:15

O provador oficial de vinhos portugueses de Robert Parker, Mark Squires, atribuiu classificação histórica ao vinho do Porto muito velho lançado pela Quinta do Vallado em tributo a D. Antónia Adelaide.

Apresentado ao mercado no final de 2012, o Vallado Adelaide Tributa, produzido em 1866 a partir de vinhas pré-filoxéricas, começa a merecer o reconhecimento da crítica internacional.

Mark Squires, crítico de vinhos da influente publicação do sector “The Wine Advocate”, atribuiu 99 pontos, em 100 possíveis, a este vinho raro, engarrafado numa série limitada de 1.300 decanters, disponíveis para venda em Portugal nas melhores garrafeiras e em mercados internacionais de grande montra, como Reino Unido, Dinamarca, Suécia como ainda Rússia, China, Angola e Brasil.

Para João Álvares Ribeiro, Administrador da Quinta do Vallado, “o vinho do Porto é um dos com maior reconhecimento internacional e, em algumas categorias, um dos mais prestigiados do mundo. O reconhecimento atribuído por este importante crítico reforça a aposta na qualidade que a Quinta do Vallado tem levado a cabo.”

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *