FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Porto Fonseca 20 anos entre os melhores do mundo

Por a 3 de Janeiro de 2013 as 17:37

A marca de Vinho do Porto Fonseca continua a conquistar apreciadores à volta do mundo.

 

O Vinho do Porto Fonseca Tawny 20 Anos recebeu 94 pontos em 100, alcançando a 33ª posição do top 100 da Wine Enthusiast. Além deste galardão, a marca teve ainda honras de destaque na capa da Wine Enthusiast (ver foto).

Para Luís Sequeira, Director-Geral da Heritage Wines, o 33º lugar “é um sinal do reconhecimento internacional do enorme mérito desta casa, que desde 1815 trabalha com sucesso na produção dos melhores vinhos do Porto”.

O bouquet é uma complexa união entre fruta madura que lembra ameixa, amenas insinuações de canela e subtis nuances de madeira. Assim se apresenta um dos vinhos do Porto da casa Fonseca, descrita por James Suckling como “o Bentley” do vinho do Porto – produtor de vinhos “de entusiastas para entusiastas”.

Mais uma vez, a Fonseca justifica os elogios do crítico de vinhos Robert Parker, que a classificou como “uma das grandes casas de vinho do Porto, produzindo os vinhos do Porto mais exóticos e mais complexos. Com o seu carácter exuberante e sedutor, poderíamos chamá-lo de o Pomerol dos vinhos do Porto Vintage”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *