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Sage pisca o olho ao retalho

Por a 10 de Dezembro de 2012 as 19:42

A Sage, empresa de software de gestão e serviços para pequenas e médias empresas (PME), lançou uma campanha exclusiva para novos clientes das áreas do retalho e restauração com o tema “Novas Regras de Facturação 2013”.

 

Através da nova campanha, a Sage pretende apoiar as pequenas empresas e os empresários em nome individual para as novas regras de facturação, apresentando as soluções de software de gestão adequadas a cada um dos sectores de actividade.

Com preços a partir dos 19,00 euros por mês, a Sage “quer dinamizar a facturação dos empresários e agilizar a comunicação com a Autoridade Tributária, ao abrigo das novas regras”.

“Com uma economia composta maioritariamente por PME e micro-empresas, compreende-se que as novas regras de facturação vão ter implicações para um enorme número de empresas. Além disso, numa conjuntura económica adversa, como a actual, procurámos avançar com uma campanha ajustada aos nossos empresários, permitindo-lhes cumprirem a legislação sem necessidade de investimentos avultados”, afirma Ana Teresa Ribeiro, SMB Manager da Sage Portugal.

Principais mudanças legislativas

  1. Obrigatoriedade de emissão de facturas para todas as entidades, independentemente do valor de emissão, eliminando-se todos os documentos equivalentes a factura, tais como vendas a dinheiro, talões de venda, fatura-recibo, e surgindo a factura simplificada.
  2. Além disso, passa a ser obrigatório comunicar à Autoridade Tributária (AT) todos os documentos de facturação emitidos, até ao dia 8 do mês seguinte à emissão do documento, e comunicar também os elementos dos documentos de transporte antes do início do mesmo. A partir de 1 de Janeiro de 2013, a Portaria 22-A 2012 define ainda como obrigatória a Certificação de software para volume de facturação a partir de €100.000.

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